Deputado cobra informações sobre desapropriações

19/06/2015

As obras para o aceso Sul ao aeroporto internacional Governador Aluízio Alves estão paralisadas desde o ano passado. A necessidade de desapropriações para continuidade das intervenções, segundo o Governo do Estado, ainda emperram o andamento dos trabalhos na área. Para ter informações precisas sobre a situação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), apresentou requerimento solicitando dados ao Governo do Estado.

O deputado Ezequiel Ferreira argumentou que o governador Robinson Faria (PSD), em recente entrevista à imprensa, explicou que os serviços de terraplenagem na BR-304, no acesso entre Macaíba e o aeroporto, estão paralisados desde agosto e só serão retomados após o trabalho de desapropriação de aproximadamente 100 imóveis e terrenos na região. Por isso, o parlamentar solicita detalhes sobre a situação.

"Precisamos saber qual a real situação para saber qual o tempo que ainda será necessário para a viabilização do acesso, mas também para cobrar o amparo às famílias que porventura tenham seus imóveis desapropriados", explicou Ezequiel Ferreira.

Além do governador Robinson Faria, o requerimento também é endereçado ao secretário de Infraestrutura, Jader Torres, ao prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, e vereadores do município.