Marca Maxmeio

Recomeçar

Executado pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) em parceria com outras instituições de ensino, o principal objetivo deste projeto, lançado em setembro de 2012 pelo presidente Ricardo Motta, é a reintegração de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho, através da oferta de cursos de capacitação. Lançado oficialmente em setembro de 2012, os primeiros cursos ofertados foram de línguas (Inglês e Espanhol) e informática, nos períodos matutino e vespertino.

As aulas de atualização e capacitação profissional são abertas e gratuitas a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 50 anos, interessadas em aprimorar conhecimentos e aprender novas habilidades e competências para a sua reinserção no mercado.

O projeto Recomeçar também irá oferecer outros cursos de curta duração e palestras com temas como Motivação para o trabalho na terceira idade; Direitos dos Idosos; Convivendo com conflitos nas relações familiares e sociais; Empreendedorismo na terceira idade; Retorno ao mercado de trabalho – desafios para a pós aposentadoria; Guia de turismo – bem receber o turista na terceira idade.