Marca Maxmeio

Cine Assembleia

 Quem não dispensa um bom filme, pode curtir o melhor da sétima arte, desfrutando de todo o conforto e infra-estrutura do auditório Deputado Robinson Faria. Em 2006, o Cine Assembléia reuniu em oito edições o melhor do cinema, apresentando títulos como Terra dos Sonhos, Jules e Jim, O filho da noiva, Dersu Uzala, entre outros. Foi diversão e arte garantidas, com direito até à indispensável pipoca, durante as sessões gratuitas.

 

Mas não foi só a música, a dança e o cinema que tiveram destaque por aqui. As exposições de artesanato, quadros e principalmente fotografias foram alguns dos trabalhos que puderam ser contemplados no salão nobre Deputado Paulo de Tarso.

Entre as mostras de fotografia nenhuma foi tão prestigiada quanto a exposição intitulada Diálogos com Natureza, do fotógrafo japonês Daisaku Ikeda. A mostra, que percorre o mundo desde 1982 e já foi apresentada em 20 países, pôde ser apreciada no estado apenas na Assembléia Legislativa. Adultos e crianças se surpreenderam com a diversidade de paisagens retratadas. E os alunos da rede pública de ensino, que tiveram nesta ocasião a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do fotógrafo, saíram encantados.