Campanhas

180 ANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Em 2015, a Assembleia Legislativa completou 180 anos. Para celebrar a data, a Casa lançou campanha divulgando o trabalho realizado ao longo de sua história em favor da população potiguar. Ações publicitárias, eventos e publicações literárias fizeram parte da campanha que mostrou a evolução do Legislativo Potiguar.

ADOÇÃO: AMOR NÃO SE ESCOLHE

Ainda em 2015, a Assembleia Legislativa promoveu a campanha: “Adoção: amor não se escolhe”, buscando estimular a adoção sem restrições de crianças e adolescentes - desconsiderando critérios como cor da pele, idade, sexo e outras características físicas.

O PERIGO AUMENTOU!

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi reforçado em mais uma campanha lançada em 2015. Com o tema “O perigo aumentou. O combate ao mosquito é urgente. Faça sua parte!”, a campanha alertou a população sobre o aumento de casos e novas doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

O PAPEL DO PODER LEGISLATIVO

O papel do Poder Legislativo, tema de campanha institucional em 2016, apresentou à população as atividades da Casa Legislativa é a missão de trabalhar em favor do bem comum e dos interesses do povo - através de projetos de lei, requerimentos e ações legislativas. Para explicar essas atividades, a Assembleia lançou uma série de ações que destaca o papel institucional dos 24 deputados estaduais.

A campanha detalha as ações dos parlamentares nas sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e o trabalho nas Comissões Legislativas nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente, infraestrutura e outras.

DOE ÓRGÃOS. SALVE VIDAS

A Assembleia Legislativa lançou em 2017 campanha publicitária para estimular a doação de órgãos e a desmitificação do tema com informações pertinentes. A ação foi veiculada em jornais, televisão, rádio e mídias sociais.

A VIDA COMEÇA FRÁGIL E TERMINA TAMBÉM

No primeiro semestre de 2018, a atenção ao idoso foi o tema da campanha “A vida começa frágil e termina também”, que abordou a importância no cuidado com a pessoa idosa. “Cuide de quem dedicou a vida a você e respeite os idosos: dê preferência em filas, assentos de transporte público e respeite as vagas exclusivas”, alertou a campanha.

PARA ALGUMAS CRIANÇAS, MONSTROS EXISTEM

Campanha de grande destaque em 2018, a ação abordou o abuso infantil. Com o tema “Para algumas crianças, monstros existem”, a campanha apresentou duas personagens fictícias: Bia e Artur, crianças que sofreram abusos de pessoas conhecidas pela família ou através de abordagens nas redes. A iniciativa teve grande repercussão na sociedade e chegou até a Rede Ensino pública e particular do Rio Grande do Norte.

AUTISMO: ENTENDA O RITMO DE CADA UM

Ainda tabu para uma parcela da população, o autismo foi tema de outra campanha de grande alcance em 2018. Motivada pelo aumento no registro de casos e trazendo esclarecimentos sobre o distúrbio, a campanha “Autismo: entenda o ritmo de cada um”, prestou relevante serviço ao colaborar com o fim de preconceitos e informar a população sobre os destaques desse tema.

Com a campanha, a Assembleia Legislativa apresentou uma série de iniciativas parlamentares em favor da causa.

VOLTAR