NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Servidor, você sabia que há benefícios lhe esperando em nossa intranet?

Notícias | Publicado em: 11/10/2018

Os servidores do Poder Legislativo têm a partir de agora conteúdo voltado para saúde e desenvolvimento pessoal no site da intranet, rede interna da Assembleia Legislativa que agrega ainda outros serviços.

De acordo com Raphaele Brites, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, a frequência de publicações inicialmente é semanal. Mas a relevância dos temas abordados e a interação dos servidores com conteúdo deve elevar o número de postagens.

Os primeiros artigos que já foram postados tratam de cansaço mental e da importância de respeitar os sinais de estresse, de como nos sentimos como estamos mentalmente exaustos e ainda de orientações sobre o Outubro Rosa.

"Nossa intranet oferece uma gama de serviços aos servidores da casa. Queremos destacar as funcionalidades dessa ferramenta", destaca Brites.

Entre as funções, a intranet disponibiliza formulários de requerimentos de interesse dos servidores, consultar o sistema de protocolos, portal do servidor, dentre outros.

Para acessar a intranet, basta usar qualquer computador conectado na Assembleia Legislativa. No caso de smartphones, é preciso estar usando uma das redes wifi disponibilizadas na Casa. O endereço é o http://intranet.al.rn.leg.br.

Aplicativo

Já em sua segunda versão, o aplicativo desenvolvido pela Diretoria Tecnológica da Assembleia Legislativa responde a um apelo que durante muito tempo foi feito pelos servidores da casa.

Pelo app, é possível finalmente consultar o contracheque sem precisar acessar necessariamente o portal do servidor, apenas acessado pela rede interna.

Com isso, explicou Wesley Steverson, da Diretoria Tecnológica, será possível consultar os dados a partir de qualquer lugar. O aplicativo ainda fornece informes sobre rendimentos e permite que o servidor atualize os dados cadastrais para facilitar a comunicação interna.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a PlayStore ou AppStore e procurar pelo app de nome "Portal do Servidor", que tem o brasão da Assembleia Legislativa, ou através dos links:

Link PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.leg.rn.al.portalservidor

Link AppStore: https://itunes.apple.com/br/app/alrn-portal-do-servidor/id1434215769?mt=8

VOLTAR