NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Assembleia Legislativa conhece modelo federal de Plano de Fiscalização

Notícias | Publicado em: 09/07/2018

Os resultados do Plano Anual de Fiscalização e Controle (PAFC), implantado na Câmara dos Deputados, foi apresentado na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (9), pelo diretor da Controladoria do Legislativo federal, João Luiz Pereira Marciano.

Na explanação também estavam presentes o diretor geral do Legislativo do RN, Augusto Carlos Viveiros, o procurador geral, Sérgio Freire, a diretora de Comunicação Institucional, Marília Rocha, o diretor de Gestão Tecnológica, Mário Sérgio de Oliveira, além da coordenadora do núcleo de gestão da Secretaria de Controle Interno da Câmara, Iara Beltrão Gomes de Souza,

Na ocasião, também foram apresentados os resultados do Planejamento Estratégico que vem sendo realizado pela atual gestão da Casa Legislativa potiguar, com resultados na economicidade e transparência.

Com relação à Transparência, Marília Rocha citou o reconhecimento por parte da sociedade e de instituições especializadas ao portal da Assembleia Legislativa (www.al.rn.gov.br), bem como o crescente desempenho das redes sociais, onde a ALRN é uma das que tem o maior número de seguidores em todo o País, se tornando modelo para outras Casas em apresentações durante as conferências da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

União, Estados e Municípios instituíram o Portal da Transparência atendendo a Lei Complementar 131, também conhecida como Lei da transparência.

O PAFC da Câmara Federal para 2018 está sendo executado dentro de seis propostas, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU).

Álbum Relacionado

AL - Visita do Diretor Geral da Controladoria da Câmara dos Deputados. João Luiz Pereira Marciano e a coordenadora do núcleo de gestão da Secretaria de Controle Interno da Câmara, Iara Beltrão Gomes de Souza na AL. 09.07.2018 Ft. Eduardo Maia