NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Solenes na Assembleia homenageiam TV Ponta Negra e Benedito Vasconcelos Mendes

Notícias | Publicado em: 16/04/2018

Lorem Pixel

A Assembleia Legislativa promove, esta semana, duas solenidades para homenagear a TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, e para conceder título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao engenheiro e professor Benedito Vasconcelos Mendes. As sessões solenes acontecem às 9h, no plenário da Casa, terça-feira (17) e quinta-feira (19), respectivamente.

A solenidade alusiva à TV Ponta Negra foi proposta pelo deputado estadual Jacó Jácome (PSD) e foi requerida em razão da passagem dos 31 anos da emissora potiguar. “Trata-se de um importante veículo de comunicação local, que presta, há mais de três décadas, relevantes serviços à população, por meio da transmissão de informações de maneira séria e imparcial”, comentou o parlamentar autor da homenagem.

A concessão do título de Cidadão ao engenheiro agrônomo Benedito Vasconcelos, por sua vez, foi proposta pelo deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), com base nas “grandes contribuições dadas por ele ao Rio Grande do Norte como pessoa e como profissional”. Natural de Sobral, no Ceará, Benedito já lecionou na UFERSA e na UFRN e ocupou várias funções públicas. Além disso, ele é membro de diversas Academias de Letra, incluindo a norte-rio-grandense, e criou e mantém o Museu do Sertão, localizado em Mossoró.

VOLTAR