NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

José Dias defende Reforma da Previdência como enfrentamento para crise

Notícias | Publicado em: 07/12/2017

Lorem Pixel

O deputado José Dias (PSDB) voltou a lamentar, nesta quinta-feira (7), a crise econômica e financeira do País. Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o parlamentar enalteceu a proposta de Reforma da Previdência Social, em análise no Congresso Nacional, e defendeu a adoção de novas medidas para o enfrentamento da crise.

“Se o Congresso Nacional não for covarde em enxergar os problemas do nosso país, não tenho dúvidas que a aprovação da Reforma da Previdência irá normalizar a situação do Brasil. Não é a salvação da pátria, mas cria uma expectativa de administração e controle das finanças públicas”, destacou.

De acordo com o parlamentar, o enfrentamento da crise passa pela adoção de “medidas de sacrifício”. Segundo ele, providências possíveis e necessárias precisam ser tomadas ou, do contrário, a situação econômica e financeira do país será agravada ainda mais. Para o deputado, o cenário atual de crise não é reflexo do governo atual.

“Estamos sempre aqui verbalizando os problemas que o Brasil e o Rio Grande do Norte atravessam, que são absolutamente inusitados. Vivemos uma conjunção de problemas que leva a maior crise do nosso país republicano e que se manifesta na falência das finanças públicas, mas é preciso fazer justiça: a crise que estamos vivendo não foi construída por esse governo. É decorrência patente do que foi feito no passado”, disse José Dias.  

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) cobrou planejamento por parte do Governo do Estado para o enfrentamento da crise no Rio Grande do Norte.

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 07.12.2017 Ft. João Gilberto

VOLTAR