NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Dia do Consumidor: Procon Móvel concilia 98% de casos em Parnamirim

| Publicado em: 23/03/2017

Neste Dia Internacional do Consumidor, o Procon Legislativo cravou mais uma marca histórica: inaugurando sua unidade móvel, o serviço de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte conciliou 98% dos conflitos em Parnamirim.

Nos dois dias em que esteve no município da Grande Natal, nessa terça e quarta-feira, o Procon Legislativo atendeu 108 pessoas. Apenas quatro delas não entraram em acordo com a parte reclamada, resultando na abertura de processo. Para 97% daqueles que foram atendidos, a avaliação do serviço foi nota 10. 

O nível de excelência se justifica pelo foco no qual é centrado o serviço de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa. A unidade móvel do Procon, adquirida recentemente com o propósito de conscientizar sobre o consumo e conciliar conflitos, é equipada com ferramentas e material humano treinado para estreitar o laço entre as partes que estão em conflito.

“É uma equipe com cinco conciliadores. Temos na unidade móvel dois gabinetes, além do toldo de atendimento externo, computadores conectados à rede mundial e telefones para contatar diretamente a parte reclamada. Todos os conflitos foram conciliados por telefone. Saímos com a sensação de dever cumprido”, comemorou o coordenador do Procon Legislativo, Dari Dantas.

As maiores demandas foram registradas contra operadoras de telefonia móvel e prestadoras de serviços financeiros, explicou o coordenador do órgão.

Na primeira ação de interiorização do serviço de defesa do consumidor, o Procon Legislativo ainda realizou palestras para empresários, informando sobre seu papel e seus direitos na relação com o consumidor. Além disso, cumprindo as metas sobre educação, alunos da rede pública tiveram palestras a respeito da importância do consumo consciente. As ações foram ministradas no auditório do antigo centro administrativo da cidade.

A ação do Procon Legislativo foi uma parceria com a Câmara Municipal de Parnamirim e a seccional potiguar da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.

Em Natal, a sede do Procon Legislativo funciona na Rua Jundiaí, nº 481, de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 8h às 12h. Quem preferir contatar o serviço por telefone, ligar para 3232-2706 ou 3232-2707.

VOLTAR