NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Presidente da AL recebe visita de membros da Procuradoria Geral do RN

| Publicado em: 22/06/2010

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu na tarde desta quarta-feira, 22, a visita da presidente da Associação dos Procuradores do RN, Íris de Carvalho, acompanhada de um grupo de procuradores do estado.

A categoria pediu ao deputado, que a PEC que trata da absorção da Consultoria Geral pela Procuradoria Geral do Estado, entre na pauta de votação da Casa. O projeto que está em tramitação na AL, extingue o cargo de consultor e transfere para o controle da PGE todas as atribuições da Consultoria.

Segundo Iris de Carvalho, o RN é o único estado onde a Consultoria Geral ainda sobrevive. “A Consultoria é um organismo que entrou em extinção em todos os Estados Brasileiros. Este modelo do RN é ultrapassado e projeto irá modernizar o sistema jurídico do nosso estado, até porque o artigo 132 da Constituição Federal determina que as consultorias jurídicas sejam feitas pelas PGE’S”, afirmou a presidente da ASPERN.

O deputado Robinson Faria disse que formou uma comissão para avaliar a matéria e que vai aguardar a análise para se posicionar a respeito. Robinson também destacou que durante sua gestão à Assembleia Legislativa buscará sempre manter um relacionamento harmonioso e integrado com os demais poderes do Estado.


Novo deputado

Em seguida, o novo deputado estadual, o médico Salismar Correia (PHS), foi recebido pelo presidente da AL, no gabinete da presidência, antes de ser empossado em sessão solene.
O deputado assume a vaga deixada pelo deputado Arlindo Dantas, nomeado na última sexta-feira para a Secretaria Extraordinária para Articulação com o Legislativo e Assuntos com o Governo.

Francisco Salismar Lopes Correia, 44 anos, nascido em Pau dos Ferros, é casado e pai de seis filhos. Salismar Correia é medico cardiologista e especialista em terapia intensiva e já exerceu os cargos de vice-prefeito de Pau dos Ferros e secretário de saúde do município. O parlamentar também já foi 1ºsuplente da deputada federal Fátima Bezerra.

No encontro, o deputado disse que vai defender a bandeira do humanismo e da solidariedade. “Me encanta a possibilidade de elaborar leis que ajudem o ser humano a viver melhor. Terei a oportunidade de representar os eleitores que confiaram em meu nome, nem que seja por pouco tempo. Todos os debates desta Casa são preocupados com o desenvolvimento econômico. Não quero falar as mesmas coisas. Venho ser mais um colaborador e trazer mais algumas idéias para facilitar o encontro do ser humano consigo mesmo”, afirmou.

O presidente da AL deu boas vindas ao deputado. “Desejo que o deputado Salismar Correia some a esta Casa. Parabenizo o deputado e também mando um abraço de carinho, amizade e respeito ao deputado Arlindo Dantas, que já deixa saudades”.

O médico Salismar Correia (PHS), junta-se à bancada governista e também à bancada de médicos composta por Lavoisier Maia (PSB), Vivaldo Costa (PR), Álvaro Dias (PDT), Antonio Jácome (PMN), Leonardo Nogueira (DEM), Getúlio Rêgo (DEM), Paulo Davim (PV).

Presidente da OAB

O presidente da OAB/RN, Eduardo Teixeira, também visitou a AL nesta quarta-feira, 22, acompanhado dos diretores da Escola Superior de Advocacia, Clebert Cavalcante e Rilke Barth.

Na ocasião, Eduardo Teixeira pediu apoio ao presidente do Legislativo, para a realização do 1º Seminário Potiguar de Direito Eleitoral. Segundo o presidente da OAB, o evento será realizado em parceria com o TRE e tem como objetivo promover a capacitação dos advogados para as próximas eleições.

O deputado Robinson Faria agradeceu a visita dos representantes da OAB/RN e comprometeu-se em apoiar o evento, que será realizado no próximo mês.

VOLTAR