NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Gustavo Carvalho pede novos cursos para UERN de Santa Cruz

Notícias | Publicado em: 25/04/2014

Com uma população estimada em 110 mil habitantes, a Região do Trairi possui uma grande demanda que aguarda a oportunidade de fazer um curso de nível superior. O deputado Gustavo Carvalho (PROS) apresentou requerimento solicitando à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte a ampliação da oferta de cursos no Núcleo de Ensino Superior, no município de Santa Cruz. Atualmente, a UERN oferece o curso de Ciências da Computação para os alunos do núcleo.

“Ocorre que há uma expectativa dos jovens sobre a expansão do ensino universitário com oferta de matrículas em novos cursos. A abertura de novos cursos evitará que estudantes se desloquem para outras cidades em busca de oportunidades, ficando mais tempo longe de suas famílias e aumentando as despesas com educação”, justificou o parlamentar.

A UERN foi criada em 28 de setembro de 1968, pela Lei Municipal nº 20/68. Nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte - URRN-, vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN.  No ano de 2000 teve início a expansão geográfica da UERN e a expansão acadêmica, com a criação de novos cursos de graduação e o início da pós-graduação stricto-sensu.