NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Allyson solicita ao Governo do RN convocação de bombeiros aprovados em 2017

Notícias | Publicado em: 08/07/2020

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) solicitou ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na sessão remota desta quarta-feira (08), a convocação dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros. Ele se referiu aos 634 aprovados na primeira etapa, no ano de 2017, que precisam cumprir as etapas seguintes.

“O Comando do Corpo de Bombeiros já oficializou o pedido ao Governo, solicitando a convocação”, disse Allyson, lembrando que os aprovados precisam ainda se submeter ao Teste de Aptidão Física (TAF) antes de ingressar no Curso de Formação. Allyson relatou que manteve contato com o Comando da corporação, que expôs o déficit de pessoal registrado hoje. “Que o Governo possa atender esse pleito e disponibilizar o cronograma com as demais etapas”, sugeriu o deputado.

O deputado Allyson Bezerra lembrou ainda que esse pedido de seu mandato também ocorreu no caso do concurso dos Policiais Militares e que o pleito foi atendido pelo Governo. “Os aprovados estão neste momento no Curso de Formação e até o final do ano teremos mais de mil policiais militares nas ruas”, explicou.

O deputado também comentou, na sessão desta quarta-feira, sobre a decisão judicial que impede que o Governo do Estado faça qualquer pagamento de compras através do Consórcio Nordeste. Ele justificou que a ação na Justiça foi impetrada pela bancada do Solidariedade na Assembleia Legislativa.

VOLTAR