NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Deputado Ubaldo Fernandes visita instalações da futura UPA da zona Leste

Notícias | Publicado em: 17/06/2020

Em aproximadamente 30 dias, o pronto-atendimento do Hospital dos Pescadores, nas Rocas, deverá estar pronto, reformado e equipado, para se transformar na nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste de Natal. Esta foi a previsão que a diretora da unidade, Monique França, deu ao deputado Ubaldo Fernandes (PL), que visitou as novas instalações e equipamentos na manhã desta quarta-feira (17).

Desde 2015, o deputado vem lutando pela reestruturação desta unidade, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e acessível à população da zona Leste da capital. Ubaldo Fernandes esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, e participou de várias reuniões com prefeitos e secretários de Saúde do município para tratar do assunto. "Fico feliz em ver que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o secretário George Antunes estejam finalizando este processo de reestruturação do antigo prédio do Hospital dos Pescadores para entregar mais 30 leitos de atendimento aos moradores, especialmente das Rocas, de Santos Reis e Brasília Teimosa", afirma o deputado.

Na visita desta manhã, o deputado Ubaldo conferiu as melhorias no prédio, que passou pela reforma completa, hidráulica e elétrica, e ganhou novos equipamentos, aparelhos respiradores e de Raios-x. "A nova UPA da zona Leste deverá funcionar como apoio ao Hospital Municipal, com mais 30 leitos de atendimento, e colaborando para o fortalecimento da saúde", diz Ubaldo Fernandes.

VOLTAR