NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Sandro Pimentel critica precariedade em unidade de ensino em Alto do Rodrigues

Notícias | Publicado em: 13/08/2019

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (13), o deputado Sandro Pimentel (PSOL) criticou o Governo do Estado pela falta de manutenção no Centro Especializado de Educação Profissionalizante (CEEP), em Alto do Rodrigues. O parlamentar citou várias situações de dificuldades na unidade.

“Eu gostaria que o governo respondesse os motivos que fazem aquela unidade de ensino ser tão abandonada. A educação é a alavanca mor de qualquer Estado e de qualquer nação, mas tenho ficado triste com o que a governadora tem feito em relação à educação”, criticou o deputado.

Sandro Pimentel disse que o CEEP iniciou suas atividades em 2017 com 119 alunos e um grande déficit de professores. Além disso, o sistema elétrico teria funcionado precariamente, bem como a alimentação dos alunos, que era fornecida pelos próprios pais.

“A vontade dos gestores lá é muito grande, e apesar dos problemas, o Centro de Educação é referência na região e parabenizo a professora Iara, que cumpre o papel de diretora, coordenadora pedagógica e faz de tudo para que a unidade funcione”, disse o deputado.

O parlamentar elogiou o empenho e o nível dos alunos, que numa feira de ciências, em Currais Novos, desenvolveram um dessalinizador portátil e conquistaram o 2º lugar no evento.

 

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 13.08.2019 Ft. João Gilberto

VOLTAR