Extensão Comunitária

A extensão comunitária, desenvolvida através de projetos especiais e de atividades de alcance social, promove a integração do Legislativo Estadual com a comunidade. Essa área de atuação é definida no Regimento Interno como projetos integradores da Assembleia com a comunidade, de cunho educativo e que se destinam ao aprimoramento das interrelações com a sociedade, através de eventos próprios ou em regime de parceria.

o ELP mantém parcerias com instituições e entidades sociais e comunitárias para o desenvolvimento dos seguintes projetos:

  • Projeto Assembleia na Copa – implantado no segundo semestre de 2012 com o objetivo de integrar a Assembleia Legislativa às ações de apoio à realização da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Como atividade, foi definida a oferta de cursos de inglês, em três módulos, para pessoas da sociedade vinculadas ao setor de turismo e afins.

  • Projeto Recomeçar – lançado e implantado no primeiro semestre de 2013.  Tem por finalidade promover a reinserção de pessoas na terceira idade no mercado de trabalho através da capacitação nos idiomas inglês e espanhol, em três níveis. Além disso, oferece cursos, palestras e eventos que estimulem a autoestima de sua clientela, proporcionando momentos de saudável convívio.

  • Curso Preparatório para o ENEM - Curso Preparatório para Vestibular – no período de 2010 ao segundo semestre de 2013, alunos de escolas públicas tiveram acesso a cursos preparatórios para o vestibular.
VOLTAR