NOTÍCIAS DA ELP

Servidores da AL são capacitados em oficina de Comunicação

| 20/09/2018

 

Em mais uma oficina de capacitação técnica oferecida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da Escola da Assembleia, os servidores puderam requalificar-se na área da comunicação através da palestra “Comunicação Eficiente, Resultados Eficazes”, na manhã desta quinta-feira (20), na sede da instituição acadêmica.

Em 90 minutos, o palestrante publicitário Adelmo Freire ministrou o tema, aplicando os fundamentos teóricos e práticos da comunicação em todos os sentidos para o desenvolvimento e aprimoramento de capacidades pessoais e profissionais.

“Nos dias de hoje, o processo da comunicação é fundamental. Você se apresentar e ser aceito pelas pessoas no ambiente profissional. Você comunica o que você sabe, seu conteúdo, sua personalidade, sua naturalidade, são relevantes para sua aceitação no ambiente em que você tem necessidade de se apresentar, se pronunciar e, principalmente, ser aceito. A pessoa em si é o elemento fundamental na relação de comunicação e aceitação”, explica o palestrante.

No campo profissional, comunicar-se bem, é algo imprescindível no mercado de trabalho e dentro das organizações é uma questão de sobrevivência.

Para a servidora Khadidja Dantas, “a palestra foi importante para mostrar formas adequadas de comportamentos perante o local de trabalho junto aos colegas, assim como em relação à postura a ser tomada em sala de aula, como professora e palestrante”, disse a servidora.

 

 

VOLTAR