Deputados

Larissa Rosado

Atividades Parlamentares:

Foi Vice Presidente da Assembléia da Assembléia Legislativa do RN;
Secretária da Agricultura 2007/2008;
Foi líder do Governo na Assembléia Legislativa do RN;
Foi membro da Comissão de Finanças;
Criou a frente parlamentar da Criança e do Adolescente;
Presidente da Comissão de Enfrentamento das Drogas.

Partido:

Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Data de Nascimento:

22/07/1974

Grau de Escolaridade:

Ensino superior completo

Telefone de Contato:

(84) 3232-5947

E-mail:

larissarosado@rn.gov.br

Natural de Mossoró, Larissa Daniela da Escóssia Rosado, nasceu em 22 de julho de 1976. Formada em Administração de Empresas da Universidade Potiguar (UnP), Larissa é mãe de Marina Andrade Rosado e Lara Andrade Rosado. Na vida profissional, já desempenhou diversas atividades tendo destaque como diretora do Jornal “O Mossoroense”, da FM Resistência e da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, todos em Mossoró, além de já ter atuado como voluntária na coordenação regional do Movimento Integrado de Orientação Social (Meios/Mossoró).

A vocação para a política começou muito cedo. Em 1992, com apenas 18 anos, Larissa era a presidenta do PMDB Jovem de Mossoró, condição na qual permaneceu até 1998. Ela também já foi delegada do Diretório Municipal do PMDB de Mossoró e, atualmente, é filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Larissa Rosado foi eleita pela primeira vez em 2003 com 39.144 votos para exercer a função de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e em 2006 e 2010, reeleita para o cargo.

Na Assembleia Legislativa, a parlamentar foi eleita para assumir a vice-presidência da Casa nos biênios 2003-2004 e 2005-2006. Durante esse mandato, Larissa foi uma das criadoras e atuou como presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente (FPCA), desenvolvendo ações em defesa do público infanto-juvenil. Além disso, a parlamentar também exerceu sua função no intuito de melhorias para todas as regiões do Estado, nas áreas de saúde, educação, esporte, segurança, geração de emprego e renda, meio ambiente, agropecuária, transporte e cultura.

Nos anos de 2007 e 2008, Larissa foi secretária de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, atuando ativamente junto a ministros, prefeitos, lideranças sindicais, agricultores familiares, pescadores e empresários sempre em busca de alternativas para o desenvolvimento do setor agropecuário e pesqueiro do Rio Grande do Norte.

Larissa luta com veemência o direito das minorias e nesse mandato, tem como prioridade, estreitar ainda mais os canais com a população. Sugeriu a criação da Comissão de Legislação Participativa, que receberá sugestões da sociedade, por meio de requerimentos, projetos de lei e emendas ao orçamento. Sempre defendeu a mulher, seu espaço no mercado, sua proteção contra a violência, sua participação nas lutas sociais como protagonista na construção da tão sonhada igualdade. Para a criança, educação de qualidade, incentivo ao esporte, prevenção às drogas e combate à exploração. Para o jovem, atém disso, a busca pelo emprego. Trabalha ainda pela valorização da pessoa idosa e pela saúde do homem. Todas essas e outras ações são exemplos de um trabalho comprometido com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
 

VOLTAR