Deputados

Dison Lisboa

Atividades Parlamentares:

Primeiro mandato de deputado estadual

Partido:

Partido Social Democrático (PSD)

Data de Nascimento:

02/08/1967

Grau de Escolaridade:

Ensino superior completo

Telefone de Contato:

(84) 3232-5718

E-mail:

disonlisboa@rn.gov.br

Rudson Raimundo Honório Lisboa, mais conhecido como DISON LISBOA, é natural de Goianinha/RN. Iniciou na vida pública em 1993, exercendo seu primeiro cargo como de chefe de gabinete do então Prefeito de Goianinha, seu tio, Rubens de Andrade Lisboa.

No período de 1997 a 2000, exerceu o cargo de vice-prefeito, assumindo por 83 dias a Chefia do Poder Executivo Municipal, em razão do afastamento do então prefeito. No ano de 2000, foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2004.

Na sua gestão, foi restabelecido o crédito financeiro do município e como marca principal de sua administração reestruturou e ampliou a rede municipal de ensino, duplicando o número de salas de aula, realizou concurso público, construiu o Centro Administrativo e o Estádio Nazarenão.

Em 2009, exerceu o cargo de assessor parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e no ano de 2012, elege-se vereador exercendo a Presidência da Câmara no biênio 2013-2014, tendo sido o único político, até os dias atuais, a exercer os cargos políticos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito. Em 2014, lançado candidato, e em apenas dois meses de campanha, foi eleito deputado estadual, na sua primeira disputa à Assembleia Legislativa, obtendo 26.618 votos pela legenda do PSD.

Tem como meta principal o desenvolvimento de políticas públicas que incentivem a geração de emprego e renda em diversas áreas, trazendo cursos profissionalizantes para região, lutar pela consolidação do Distrito Industrial da Região Agreste, localizado na cidade de Goianinha/RN, propiciando a criação de milhares de novos postos de trabalho para toda região.

Apoiar a cultura e o turismo como fonte de desenvolvimento econômico, assim como, apoiar incondicionalmente os municípios nas suas demandas, que serão sempre muito bem acolhidas, por se tratar de um mandato municipalista.

VOLTAR