Selo Unale
Assembleia Itinerante

Fortalecer a interação. Esse é o objetivo do projeto da Assembleia Itinerante que leva os trabalhos parlamentares aos municípios do Rio Grande do Norte, com a realização de sessões plenárias e audiências públicas, aproximando o Legislativo ainda mais da população.  A Assembleia Itinerante já percorreu os municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Caicó, Assu, Currais Novos, Apodi e Areia Branca.

Criado em 2005, o projeto faz com que os municípios virem sede provisória do Legislativo estadual. Através das visitas a estas cidades, os parlamentares discutem as reivindicações e também se concentram na apresentação de leis e projetos para resolver prioritariamente os problemas apontados na região durante a passagem da Assembleia Itinerante.

A primeira cidade a receber os deputados, em março de 2005, foi Mossoró - a 277 Km de Natal. No segundo maior município do estado, o Parlamento discutiu em audiência pública o desenvolvimento da fruticultura irrigada, a construção de um novo ramal ferroviário e a despoluição dos principais rios da região: o do Carmo e o Mossoró.

 

Acesso Rápido