Debate com pré-candidatos à Presidência da República é destaque na Unale

10/05/2018

Discutir os desafios do Brasil. Esse foi o tema principal do debate com os pré-candidatos à presidência da República durante a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na tarde desta quinta-feira (10). O congresso tem como principal foco debate as perspectivas e estratégias para o desenvolvimento econômico e político do país.

Neste ano, o maior encontro legislativo da América Latina, realizado anualmente pela Unale, conta com o debate entre os pré-candidatos para as eleições de 2018, como Álvaro Dias, Ciro Gomes, Henrique Meirelles, Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos.

Participaram do painel os deputados estaduais potiguares Gustavo Fernandes (PSDB) e Galeno Torquato (PSD), que destacaram a importância do debate para a democracia. "Aqui temos representantes legítimos de todo o país, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores que compõem o legislativo de todo o Brasil", destaca o deputado Gustavo Fernandes (PSDB).

O cenário econômico e político do Brasil também foi comentado pelo deputado Galeno Torquato. "Importante o debate sobre os desafios do país, com reflexos na economia e na política. Além do cenário, temos questões em comum em todas as regiões como a Segurança Pública e Saúde", frisa o deputado.

A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovida todos os anos pela Unale tem programação nos painéis específicos nas áreas jurídicas, de comunicação e recursos humanos, além das escolas do Legislativo e as palestras direcionadas aos parlamentares.