Selo Unale
Jacó faz alerta sobre acidentes de trabalho e importância do Abril Verde

26/04/2018

A necessidade de prevenção e combate aos acidentes e doenças no local de trabalho foram o destaque no pronunciamento do deputado Jacó Jácome (PSD) durante a sessão plenária desta quinta-feira (26). O deputado é autor da lei que institui o “Abril Verde”, no Rio Grande do Norte, para a realização de ações de prevenção.

“O Brasil tem um alto índice de acidentes e doenças no local de trabalho. O Abril Verde é importante para reforçar o caráter de prevenção e de combate. Precisamos dizer ao trabalhador e às empresas que, para certos trabalhos, existem os equipamentos corretos. Muitas empresas não fornecem e, por sua vez, o trabalhador não sabe nem que tem o direito de usá-los, aí cria-se uma cadeia onde muitas pessoas são prejudicadas no Brasil”, afirmou.

Jacó Jácome fez um alerta sobre as consequências dos acidentes para a economia e também para as famílias do trabalhador. “Esses acidentes geram uma cadeia improdutiva, desemprego e são um problema muito sério no Brasil. Muitas vezes o trabalhador é o sustentador de toda uma família e numa hora dessas se vê num leito de hospital, com dificuldades para si e sua família”, preocupa-se o parlamentar.

O deputado ressaltou o movimento nacional do Abril Verde, que está se ampliando em vários Estados, como uma ação importante para conscientizar trabalhadores e empregados.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido