Galeno comemora reestruturação do Hospital Regional de Pau dos Ferros

07/02/2018

Fruto de requerimento de sua autoria ao Executivo Estadual, o deputado Galeno Torquato (PSD) comemorou o andamento das obras da reforma do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, cujos serviços estão 75% concluídos. Segundo o parlamentar, a estrutura física da unidade passa por ampliação e a previsão é que o hospital seja reinaugurado em maio.

“Depois de 27 anos, esta reforma tão aguardada está se concretizando, passando de sete para 14 leitos na rede de urgência e emergência, sem falar do Banco de Leite, que também está sendo construído e equipado com recursos do Governo Cidadão”, disse o parlamentar.

De acordo com ele, o hospital realiza atendimentos nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, pediatria e obstetrícia, ortopedia, além de Unidade de Terapia Intensiva, que foi ampliada de seis para 10 leitos.

Além da ampliação física da unidade, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 10 milhões com ações que contemplam a reforma da porta de urgência e emergência do hospital, aquisição de equipamentos como tomógrafo e investimentos em tecnologia da informação.

A unidade realiza uma média de cinco mil atendimentos por mês, em urgência e emergência, e cerca de 180 internações mensais em 76 leitos. O hospital regional de Pau dos Ferros atende 37 municípios do Alto Oeste, e de acordo com Galeno Torquato, possui grande relevância no processo de regionalização da saúde no Rio Grande do Norte.