Selo Unale
Ezequiel e Tomba solicitam reforço policial em Currais Novos

19/12/2017

Ao tomar conhecimento da transferência de dois policiais civis de um efetivo já reduzido na cidade de Currais Novos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou à secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, que não penalizasse a comunidade currais-novense e ainda buscasse o reforço da Polícia Civil em Currais Novos, que atende ainda aos municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova.

“Ressalto que o pleito que fiz no dia de ontem e voltei a manifestar na manhã desta terça-feira à secretária, em favor da revogação da decisão, atende manifestação da sociedade e de diversas entidades do Seridó”, salientou Ezequiel Ferreira de Souza.

O deputado Tomba Farias (PSB) também fez pronunciamento na sessão plenária dessa terça-feira (19) relatando o resultado do diálogo que teve com a delegada, sobre a mesma temática. “Pelo apelo que fiz. E pelo que foi feito pelo presidente Ezequiel, acredito que a situação será revista”, disse o parlamentar.

Segundo Tomba, a secretária Sheila explicou que a transferência dos agentes para Acari atende determinação judicial e, no prazo de uma semana, serão estudadas novas alternativas para a transferência de outros policiais que não sejam os de Currais Novos.

“Nada contra que os policiais civis sirvam também ao povo de Acari, mas uma cidade como Currais Novos, tão grande, passa por vários problemas de segurança. O CDP já foi fechado e o plantão do final de semana foi retirado. Mas a secretária nos tranquilizou e disse que até a próxima semana a situação será resolvida”, concluiu Tomba.

Álbum de fotos

Acesso Rápido