Audiências Públicas itinerantes debatem combate à violência doméstica

27/10/2017

Os índices preocupantes de violência doméstica contra a mulher levaram a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) a promover debates sobre o assunto durante audiências públicas que vão acontecer na próxima segunda-feira (30), nos municípios de Macau e Assu. A Frente Parlamentar da Mulher, presidida por ela, colabora com as discussões abertas à sociedade.

“A violência contra a mulher deve sempre estar em pauta, porque acontece todos os dias. A violência doméstica é apenas a ponta de um iceberg que começa com agressões morais e psicológicas”, disse Cristiane Dantas.

Para a deputada, os debates se fazem necessários, pois as regiões apresentam índices preocupantes no que se refere à violência doméstica contra a mulher.

As audiências públicas serão realizadas em parceria com as Câmaras Municipais das cidades. Em Assu, acontece às 9h e em Macau, às 14h, e têm como público alvo a população em geral, profissionais das áreas jurídicas, de saúde, assistência social e segurança pública que atuam nas cidades. O objetivo é facilitar e promover o tratamento e o acolhimento adequado às vítimas de violência doméstica.