Nelter solicita permanência de religiosas à frente de abrigo em Caicó

05/09/2017

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) reforçou pedido feito via requerimento, para que freiras da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paula permaneçam em Caicó, assegurando o funcionamento do abrigo Professor Pedro Gurgel. A solicitação do parlamentar foi dirigida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

“Sei da isenção e autonomia das ordens e congregações, no entanto, rogamos para a sensibilidade eclesial, posto que a comunidade é testemunha viva de Cristo no meio de uma comunidade pobre, o Bairro da Paraíba, mas movida com muita fé e da dedicação das religiosas há mais de 60 anos ao abrigo e à vizinhança”, explicou o deputado Nelter Queiroz, ressaltando o quanto a população de Caicó está preocupada com a saída das irmãs.

O deputado exemplificou, em plenário, gestos das freiras em favor da comunidade, além da contribuição que dão administrando o abrigo. De acordo com Nelter Queiroz, quando o Bairro da Paraíba não tinha iluminação pública, as religiosas deixavam as luzes externas do abrigo acesas para que os alunos pudessem estudar. Generosidade também manifestada com as crianças subnutridas, com quem, segunde ele, elas dividiam alimentos.

Nelter Queiroz ressaltou que o requerimento segue com testemunhos em anexo, dentre eles o do Padre João Medeiros Filho, como forma de reforçar a necessidade da permanência das irmãs em Caicó. Ele solicitou ainda que cópias do requerimento fossem enviadas à Prefeitura Municipal e à Câmara Municipal de Caicó, para que os entes tivessem conhecimento sobre o problema.

Nelter destaca gestões passadas

Ainda durante a sessão, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) falou sobre as críticas feitas, através das redes sociais, pelo deputado Kelps Lima em relação à administração da cidade de Jucurutu. Nelter afirmou que em gestões passadas, a cidade recebeu obras importantes que a engrandeceram.

“Todos os ex-prefeitos que passaram pela cidade, com o apoio dos ex-governadores, fizeram grandes obras que transformaram a cidade. Jucurutu se modernizou e é o que continuamos esperando que aconteça, que o novo prefeito faça uma boa gestão e esqueça o passado”, afirmou.