Selo Unale
Nélter considera um absurdo os serviços prestados pela União no RN

23/08/2017

A deficiência dos serviços prestados pela União, no Rio Grande do Norte, foi considerada pelo deputado Nélter Queiroz (PMDB) como um absurdo pelos prejuízos que está causando a população de vários municípios do interior. Ele se referiu ao fechamento dos fóruns eleitorais. O parlamentar sugeriu que se a União não tem condições de manter os serviços, acabe com a obrigatoriedade do voto.

“Isso que está acontecendo é um absurdo. Essas decisões tomadas em Brasília estão prejudicando o povo que quer votar para escolher os deputados estaduais, os federais, os senadores e o presidente da República. Precisamos ir a Brasília urgentemente para reverter essa situação. O que a gente ouve do povo no interior é a pergunta: por que não se cassa esse Presidente corrupto, que inclusive é do meu partido?”, questionou o deputado.

Ele sugeriu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que forme uma comissão parlamentar para ir a Brasília e mobilizar a bancada federal, porque, segundo ele, o que está faltando “é bater na mesa e exigir respeito ao povo do Rio Grande do Norte. O povo está revoltado com a nossa bancada”, asseverou Nélter.

O deputado questionou ainda o fato do Banco do Brasil está com agências fechadas em 16 municípios, algumas delas há mais de dois anos e o superintende do Banco, no Estado, não tem autonomia para reabri-las, de acordo com o parlamentar. Ele registrou também que a agência postal de Jardim de Piranhas, na região Seridó, não funciona porque não tem um vigilante armado e não há esse tipo de vigilância na cidade.

“Outra coisa: a construção da barragem de Oiticica, Jucurutu está quase parada. Andando a passos de tartaruga. O Ministro da Integração, Hélder Barbalho libera dinheiro para vários municípios do Pará, mas para cá não libera. Há uma informação que está vinda R$ 10 milhões para a barragem, mas esses recursos eram para ter vindos desde março. Por isso que o povo está revoltado com a nossa bancada”, acentuou o parlamentar.

Ele também registrou a morosidade em que está se arrastando a duplicação da Reta Tabajara e defendeu que a bancada federal vá ao Presidente para pedir respeito ao povo do Rio Grande do Norte.

“Quero dizer que temos bons representantes na bancada federal e aqui na Assembleia Legislativa, mas se não conseguirmos reverter essa situação, tem que se romper agora, não deixar para o ano que vem”, afirmou.

Jucurutu

Ao final do seu pronunciamento Nélter questionou a afirmação do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nas redes sociais. Segundo ele, o parlamentar disse que o Prefeito de Jucurutu está consertando os erros de administrações anteriores, que foram conduzidas por Nelson Queiroz, Luciano Lopes, Júnior Queiroz e George Queiroz.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido