Galeno pede celeridade na abertura de unidade do ITEP de Pau dos Ferros

10/08/2017

O deputado Galeno Torquato (PSD) recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita do diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN), Marcos Brandão, do diretor do Instituto de Identificação, José Dias Ferreira e do chefe de gabinete do órgão, Thiago Tadeu, ocasião em que foram abordadas as necessidades existentes para a abertura da instituição no município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar.

De acordo com o diretor-geral, Marcos Brandão, é preciso efetivar o concurso público para compor o quadro de colaboradores, iniciativa esta que se encontra sob análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), além realizar obras estruturantes no prédio que já se encontra à disposição do ITEP. Entre outras demandas, Brandão destaca a necessidade de serem pagas diárias operacionais aos servidores do órgão, que prestam serviços nas áreas da medicina legal, criminalística e identificação, exercendo um papel fundamental na produção de provas técnicas para elucidação de delitos e mantendo o arquivo de identificação civil e criminal da população.

Para o deputado Galeno Torquato, a abertura de uma unidade do ITEP em Pau dos Ferros vai garantir maior presteza, agilidade e qualidade dos serviços ofertados à população, além de desafogar a unidade de Mossoró. “Diminui-se o desgaste de veículos e, sobretudo, dos colaboradores. Trata-se de um pleito antigo e que vai beneficiar não só Pau dos Ferros, mas cerca de 37 municípios do entorno. Vamos cobrar celeridade para a realização do concurso e também das obras necessárias”, reforçou o parlamentar.

No Médio e Alto Oeste, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) só dispõe de uma sede em Mossoró que é responsável pelo atendimento a ocorrências em mais de 50 municípios do Médio, Alto Oeste e do Vale do Açu.

A diretora do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Márcia Holanda, também participou da reunião.

Visita

Na próxima segunda-feira (14), às 10h, Galeno Torquato participará de uma visita técnica no prédio que abrigará o ITEP em Pau dos Ferros. Na sequência, o parlamentar visitará ainda – na companhia do governador Robinson Faria (PSD) -  o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade.