Selo Unale
Cristiane Dantas representa Assembleia no Conselho Gestor do Parque das Dunas 

24/05/2017

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) tomou posse esta semana como conselheira titular do Conselho Gestor do Parque Estadual das Dunas do Natal. A parlamentar passa agora a integrar o fórum como representante da Assembleia Legislativa nas deliberações inerentes à Unidade de Conservação.

"É importante participar das decisões que envolvem a preservação do Parque das Dunas, área de reserva de Mata Atlântica no Rio Grande do Norte. Como representante do Poder Legislativo estadual, é fundamental contribuir com esse espaço que é sinônimo de qualidade de vida e referência turística em Natal", avalia Cristiane.

Integram o Conselho Gestor representantes de instituições como, UFRN, UNP, secretarias de meio ambiente e turismo nas esferas estadual e municipal, CAERN, Exército, Ong Baobá, Companhia de Policiamento Ambiental da PM, entre outras.

A deputada informa que promoverá sessão solene em novembro, na Assembleia Legislativa, para celebrar os 40 anos de criação do Parque das Dunas.

Sobre o Conselho

O Conselho Gestor é previsto pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), através da Lei N° 9.985/2000, que estabelece que toda Unidade de Conservação deve dispor de um Conselho Consultivo, presidido pelo órgão responsável por sua administração.

Ao Conselho cabe acompanhar a elaboração, implementação e revisão do Plano de Manejo do Parque; traçar as diretrizes normativas sobre a gestão do Parque Estadual Dunas do Natal; promover a articulação dos órgãos públicos, organizações não governamentais, população residente, iniciativa privada, entre outras atribuições.

Acesso Rápido