Vivaldo solicita implantação de subestação elétrica no Hospital de Caicó

18/05/2017

O deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou requerimento ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública, solicitando a implantação de subestação elétrica para recepcionar os equipamentos de alta tecnologia do Hospital Regional do Seridó, em Caicó.

“O pleito vai permitir que a população daquela região possa utilizar, de forma efetiva, os equipamentos de extrema relevância no âmbito hospitalar, como tomógrafo de alta tecnologia, raio-x digital, autoclave, entre outros”, justifica Vivaldo.

A subestação é uma instalação elétrica responsável por transmitir e distribuir a energia elétrica e conta com equipamentos capazes de realizar transformações em tensões e correntes para valores adequados de uso, manobras e proteção de linhas.