Para Vivaldo, água da adutora do Seridó deveria ser captada em São Rafael

04/05/2017

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) demonstrou insatisfação com o anúncio de ativação da adutora emergencial do Seridó na próxima semana. Segundo ele, as águas serão coletadas da Serra de Santana e não de São Rafael, que seria o fluxo original. O parlamentar ainda fez apelo ao Governo do Estado e toda a bancada federal do Rio Grande do Norte, para que os recursos, na ordem de R$ 7 milhões, sejam mantidos para a obra da adutora de engate rápido de Caicó.

“O que vemos é um quadro doloroso, mas Caicó poderia estar fora desse sofrimento pelo que choveu na Paraíba e Jardim de Piranhas, pois se a água das últimas chuvas que caíram por lá tivesse sido represada garantiriam o abastecimento de várias cidades, mas não houve o represamento correto”, reclamou.

O funcionamento das adutoras no interior do estado “parece uma novela”, de acordo com Vivaldo. Desde que a licitação da obra da adutora de engate rápido de Caicó foi suspensa, que os problemas provocados pela falta de abastecimento de água prejudicam a população. “Se não fosse a providência divina de São José, as cidades de Acari e Currais Novos estariam passando sede”, disse.

Contribuindo com o debate, o deputado Tomba Farias (PSB), disse ter sido informado pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) do início do funcionamento da adutora emergencial do Seridó e dos benefícios aos municípios de Caicó, cidades da Serra de Santana, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas. Mas que desconhecia a fonte das águas. “Vou contatar o Dncos para esclarecer essa informação. Se for verdade, não concordamos. O senhor está coberto de razão”, afirmou, em apoio ao pronunciamento de Vivaldo Costa.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->