Dison Lisboa destaca investimentos do Governo no setor turístico

12/04/2017

O deputado Dison Lisboa (PSD) destacou nesta quarta-feira (12), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a participação do Rio Grande do Norte na 5ª edição da feira de turismo WTM Latin America, que aconteceu dos dias 4 a 6 de abril, em São Paulo. O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado em favor do setor turístico.

“É justo falar da importância que a Secretaria Estadual de Turismo e a Empresa de Promoção Turística têm destinado ao turismo, trabalhando de maneira profissional a divulgação das nossas potencialidades, dos destinos, incentivando os mais de cinquenta segmentos inseridos na cadeia produtiva do turismo”, falou Dison.

O deputado explica que o trabalho dos órgãos é baseado num calendário de participação em eventos regionais, nacionais e internacionais com objetivos claros e bem definidos: “a captação de novos investimentos e turistas”, destaca ele.

Ressaltando a sua participação no evento turístico, que é considerado um dos mais importantes do mundo e o principal da América Latina, Dison disse que o Rio Grande do Norte foi o “grande protagonista da feira turística e apresentou de forma exitosa suas belezas, cultura, gastronomia e arte”, afirmou. Segundo ele, o estande do RN deu suporte a mais de 30 representantes do trade potiguar “que reforçaram a promoção dos destinos dos cinco polos turísticos do Estado”, acrescentou o deputado.

Durante o pronunciamento, Dison Lisboa destacou alguns investimentos do Executivo Estadual para a promoção do setor, à exemplo do projeto de sinalização turística dos polos, e reforçou a importância da atividade para o Estado. “O turismo é a mola mestra da nossa economia. Por isso precisamos investir continuamente em infraestrutura, profissionalizar a gestão das políticas públicas, aperfeiçoar a mão-de-obra e ampliar a promoção dos nossos destinos”, declarou.

Em aparte, o deputado George Soares (PR) lamentou o fato da cidade do Assu estar ausente da lista dos municípios que compõem o polo Costa Branca. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pela inclusão da cidade no polo turístico. “Essa situação impede que Assu receba recursos federais, ameaçando inclusive a realização do tradicional São João do município. Faço esse apelo para que a cidade retorne urgentemente para o Polo Costa Branca, desfazendo assim o equívoco que foi a sua saída da lista”, ponderou George.

Como líder do Governo na Casa, o deputado Dison Lisboa disse a George que a preocupação dele já é de conhecimento da Setur e que, de acordo com o secretário de turismo, o órgão estadual está empenhado em reverter a situação para, brevemente, incluir novamente a cidade do Assu nas lista de municípios do polo Costa Branca.