Selo Unale
Para Galeno, combate à violência no RN requer apoio do Governo Federal

05/04/2017

Citando os recentes assaltos e arrombamentos de agências bancárias ocorridos no interior do RN, o deputado Galeno Torquato (PSD) disse que a população está apavorada e o problema tem que ser combatido com o apoio do Governo Federal. O pronunciamento do deputado durante a sessão plenária desta quarta-feira (4) foi endossado por vários colegas parlamentares.

“O que vemos nos últimos dias é a bandidagem tomando conta das cidades do interior, com assalto a agências federais. Os bandidos estão causando terror à população, que está com medo de sair de casa”, afirmou Galeno. O deputado chamou a atenção para a falta de estrutura da polícia, com efetivo e estrutura insuficientes.

Galeno afirmou que as quadrilhas estão fortemente armadas, usando munições de alto calibre sem que a polícia tenha condições de combater o crime. “Além do assalto, põem em risco a vida dos moradores. Temos que tomar providências e o Governo do Estado tem que se aliar ao Governo Federal”, defendeu.

Os deputados José Dias (PSD), Carlos Augusto Maia (PSD), George Soares (PR), Tomba Farias (PSB) e Hermano Morais (PMDB) externaram a mesma preocupação com o problema e contribuíram com o pronunciamento.

“Os bandidos tem tecnologia mais aprimorada, recursos mais volumosos e os bandidos dominam a vida das cidades, principalmente no interior. Esse fenômeno tem um componente que é ainda mais grave, a insatisfação dos agentes responsáveis pela manutenção da ordem”, disse José Dias. Carlos Augusto Maia defendeu o reforço policial, uma vez que as quadrilhas estão cada vez mais especializadas.

O deputado George Soares disse que os bancos estão fechando agências e restringindo a circulação do dinheiro e diante das dificuldades econômicas, o Rio Grande do Norte e os vizinhos Paraíba e Ceará não tem condições de combater o crime organizado. Já Tomba Farias conta que os municípios estão tendo que conviver com o “toque de recolher”, com as pessoas assustadas. O deputado Hermano Morais afirmou que diante de tantas ocorrências, chegou a ser procurado por representantes dos bancários e irá promover audiência pública para tratar da temática.

Álbum de fotos

Acesso Rápido