Selo Unale
Cristiane ressalta importância do Portal da Mulher lançado pelo Governo

23/03/2017

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) destacou durante sessão plenária, desta quinta-feira (23), a importância do Portal da Mulher Potiguar, lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte.
 
“O portal foi criado para respaldar as mulheres. Além de receber denúncias sobre violência, inclusive anônimas, o site permite que a mulher faça um teste que ajuda a reconhecer se ela está ou não submetida a algum tipo de agressão, e dá orientações. O portal também disponibiliza uma série de artigos informativos sobre câncer de mama e outros temas relacionados à saúde feminina”, disse Cristiane Dantas.
 
A parlamentar lembra que as denúncias não têm valor de boletim de ocorrência, o que deve ser feito em uma delegacia. Cristiane ressaltou ainda que o Estado precisa de políticas públicas relacionadas à violência contra a mulher e citou a Patrulha Maria da Penha, projeto de sua autoria, que foi aprovado na Assembleia.
 
“A Patrulha precisa funcionar efetivamente para dar apoio às medidas protetivas. Estão sendo feitos os ajustes necessários e em breve deve estar nas ruas”, finalizou Cristiane Dantas.
 
O portal da mulher pode ser acessado através do endereço www.mulherpotiguar.rn.gov.br.
 
Álbum de fotos

Acesso Rápido