Solenidade vai homenagear 90 anos do Educandário Nossa Senhora das Vitórias

09/03/2017

A Assembleia Legislativa homenagea nesta sexta-feira (10), às 9h30min, na Câmara Municipal de Assu, os 90 anos do Educandário Nossa Senhora das Vitórias, pertencente à Província Nossa Senhora das Neves, da Congregação das Filhas do Amor Divino. Proposta pelo deputado George Soares (PR), a sessão solene visa reconhecer os relevantes serviços prestados pela instituição à população açuense.

“O Educandário Nossa Senhora das Vitórias serve como exemplo de cidadania, engajamento, solidariedade e de trabalho comunitário. Graças a alguns bravos e futuristas cidadãos, entre eles o Monsenhor Joaquim Honório e Doutor Pedro Amorim, pôde-se concretizar uma ideia surgida no ano de 1922, a construção de um estabelecimento de instrução e educação para as meninas”, destaca George Soares.

De acordo com o parlamentar, a ideia da fundação do colégio estava ligada à sua direção. A busca foi intensa, até que em 11 de julho de 1926 a Congregação Filhas do Amor Divino aceitou a missão. “Daí, até os dias atuais, são 90 anos de serviços prestados ao povo do Assu e do Vale, construindo uma história de muitas vitórias”.