Selo Unale
Cristiane destina emenda de R$ 100 mil para custeio do Varela Santiago

16/02/2017

Com um olhar sensível às causas sociais, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) destinou, através do orçamento geral do Estado de 2017, uma emenda no valor de R$100 mil para o Hospital Infantil Varela Santiago. Na manhã desta quinta-feira (16), a deputada esteve reunida com o diretor geral, Paulo Xavier, que agradeceu a ação.

"Sei da importância que o hospital representa para as crianças e suas famílias que aqui encontram um atendimento humanizado e de qualidade em um momento tão delicado. Por isso, destinei a emenda para colaborar com o trabalho de excelência realizado pelo hospital", disse Cristiane.

A emenda será utilizada para a compra de medicamentos do hospital filantrópico que atende crianças em tratamento de câncer e outras doenças graves, exclusivamente pelo SUS. “Uma emenda como essa vem em boa hora e vamos destinar para o custeio de medicamentos que é de grande necessidade. O valor da emenda equivale a cerca de um mês de compra dos remédios que fornecemos no hospital”, disse o diretor do Varela Santiago.

Neste ano, o hospital completará 100 anos sendo referência no atendimento de alta complexidade, principalmente, para as crianças de famílias de baixa renda e, constantemente, realiza campanhas para arrecadar recursos que são um importante meio de manter o funcionamento da unidade.

Acesso Rápido