Vivaldo sugere a união da classe política do RN para resolver crise na Saúde

08/12/2016

O funcionamento dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (8). Para o parlamentar, é preciso a união entre a classe política do Estado para resolver os problemas na Saúde do RN.

“Os hospitais regionais enfrentam uma grave situação em relação ao funcionamento por causa da falta de recursos financeiros. Em Caicó, por exemplo, falta tudo, existe até uma campanha por parte da população para ajudar o hospital a sobreviver por mais uns dias”, disse Vivaldo.

O parlamentar enfatizou que sabe a situação financeira em que o Estado se encontra e diante disso sugeriu a formação de um consócio entre os municípios atendidos pelo Hospital Regional de Caicó, Governo do Estado, deputados federais e senadores que, segundo ele, podem contribuir com emendas.

Na ocasião, Vivaldo Costa reforçou a situação do Hospital Giselda Trigueiro, que paralisou os atendimentos na última segunda-feira (5). “Todas as pessoas que chegam ao Giselda é porque precisam de atendimento de urgência. Peço ao Governo do Estado que adote medidas urgentíssimas para não permitir o fechamento do hospital”.

Em aparte, o deputado Dison Lisboa (PSD) ressaltou a necessidade de unir esforços para superar a crise financeira do Rio Grande do Norte. “Precisamos de espírito público e é importante a união de toda a classe política em torno desse assunto”.

O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), disse que a Assembleia Legislativa tem feito seu papel em colaborar com a Saúde e Segurança do Estado e com as medidas para amenizar a crise.