Selo Unale
Hermano Morais espera resultados positivos da reunião entre poderes

27/10/2016

A crise financeira dos estados brasileiros, em especial o Rio Grande do Norte, foi o tema do pronunciamento do deputado Hermano Morais (PMDB) na manhã desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa. O parlamentar citou a importância da reunião entre os representantes dos poderes nesta quarta-feira (26) e cobrou apoio do Governo Federal para a solução da crise.

“Quero louvar a reunião dos poderes tratando da questão orçamentária buscando medidas que possam reequilibrar as finanças, já que o Estado vive hoje uma situação de insolvência, que é a incapacidade de cumprir os compromissos diante da receita que se tem, inclusive com atraso no pagamento da folha de pessoal”, afirmou.

Hermano Morais também defendeu um apoio mais justo do Governo Federal. “Fico muito à vontade de falar sobre isso, de cobrar maior apoio do Governo Federal para os estados. Já são mais de 11 milhões de desempregados no país numa situação desesperadora”, disse o deputado que afirmou ter esperança num quadro mais favorável para 2017, desde que sejam tomadas medidas que revertam a expectativa negativa, inclusive do secretário de Planejamento do Estado, sobre as contas governamentais.

Registros

O deputado aproveitou o seu tempo regimental para registrar o falecimento do ex-prefeito de Monte Alegre, Solon Ubarana da Silva. Para ele, um líder na região Agreste, que “dedicou grande parte da sua vida ao desenvolvimento da cidade de Monte Alegre”. Outro registro feito pelo parlamentar foi o aniversário da Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (APAE-Natal), que atende mais de 600 pessoas com deficiência na cidade. Ele também citou a importância do projeto, que tem 17 unidades no Rio Grande do Norte.  

Álbum de fotos

Acesso Rápido