Vivaldo Costa presta homenagem aos médicos do RN

18/10/2016

No Dia do Médico, o deputado Vivaldo Costa (PROS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (18) para homenagear os deputados médicos da Casa e outros profissionais do Estado. O parlamentar é formado em medicina.

“A medicina avançou e hoje nós temos em nosso Estado profissionais de altíssima capacidade, fazendo do nosso Estado um centro avançado da medicina no Brasil. Mesmo eu, como médico, já fui beneficiado pela medicina, quando descobri um câncer e obtive a cura, graças a esses avanços. Hoje, a cura do câncer é possível, a mortalidade infantil diminuiu e temos o que comemorar ”, afirma.

O deputado citou alguns profissionais, que segundo ele, merecem o respeito pelos excelentes serviços prestados através da medicina. Começou falando dos deputados formados em medicina na atual legislatura: Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Álvaro Dias (PMDB) e Albert Dickson (PROS).

Vivaldo ainda lembrou de outros profissisonais, que fizeram história na medicina do Rio Grande do Norte e ainda fazem como Milton Marinho, Gladstone Costa, Carlindo Dantas, Nilma Rodrigues, Giselda Trigueiro, Celso Matias, Ernani Rosado, Jose Humberto Guedes, Lucia Santos, Lurdinha e Rubens Santos.

O deputado Getúlio Rêgo ainda contribuiu com Vivaldo afirmando que os médicos do Rio Grande do Norte estão no mesmo nível de grandes centros, como a capital paulista. “Sou um entusiasta da modernização da medicina e os profissionais do Estado tem colocado o RN em lugar de destaque nacionalmente e contribuído para a preservação da vida”, disse.