Selo Unale
Paratletas potiguares serão homenageados na Assembleia Legislativa

14/10/2016

Por proposição da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), a Assembleia Legislativa prestará homenagem aos paratletas do Rio Grande do Norte que participaram das Paralimpíadas 2016, realizada em setembro, no Rio de Janeiro. A sessão solene acontece nesta segunda-feira (17), às 9h30, no Plenário Clóvis Motta.

“O Rio Grande do Norte é um celeiro de atletas paralímpicos. Durante as Paralimpíadas do Rio eles conseguiram importantes resultados para o Brasil. A homenagem é um reconhecimento à superação e ao exemplo esportivo que todos representam para o Estado potiguar e para o país”, afirma Cristiane Dantas.

Durante a solenidade serão homenageados 14 paratletas, entre eles os nadadores medalhistas Joana Neves e Clodoaldo Silva, a equipe de saúde coordenada pelo médio Roberto Vital e as instituições Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef/RN) e a Associação dos Deficientes Visuais do RN (Adevirn).

Paralimpíadas

Os representantes potiguares que integraram a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas Rio 2016 conquistaram seis medalhas. A modalidade da natação foi que a mais subiu no pódio. Joana Neves conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze, enquanto Clodoaldo Silva conquistou uma medalha de prata. No Goallball, Romário Diego Marques foi medalha de bronze. No atletismo, Thalita Simplício, que foi revelada nos Jogos Paradesportivos Escolares do RN, conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100.

Homenageados

Abner Nascimento de Oliveira - Judô
Adriano Gomes de Lima - Natação
Ana Raquel M. Batista Lins - Triatlo
Arthur Cavalcante da Silva - Judô
Clodoaldo F. da Silva Correa - Natação
Cecilia kethlen Jerônimo de Araújo - Natação
Edenia Nogueira Garcia - Natação
Felipe Veloso da Silva - Atleta Guia
Halyson Oliveira Boto - Judô
Joana Maria J. da Silva N. Euzébio - Natação
Rildene Fonseca Firmino - Natação
Romário Diego Marques - GoallBall
Thalita Vitória S. da Silva - Atletismo
Terezinha Mulato dos Santos - Halterofilismo

Acesso Rápido