Selo Unale
Para Tomba Farias, democracia deve imperar em campanha eleitoral no interior

21/09/2016

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) fez um alerta à Justiça do Rio Grande do Norte ao que chamou de “ato anti-democrático” em comício realizado no último domingo (18) no município de Coronel Ezequiel. Segundo ele, um grupo opositor ao candidato que realizava o comício compareceu ao evento em grande número, causando tumulto no local.

“Eu nunca vi tamanha irresponsabilidade. Isso não é democracia. A Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público precisam evitar esse tipo de atitude em todo o Rio Grande do Norte. Denúncias já foram feitas formalmente e espero que alguma providência seja tomada. Atitudes como essas podem ter vítimas fatais”, alertou.

De acordo com a denúncia do deputado, cerca de 100 pessoas vestindo camisetas com as cores partidárias do grupo político opositor ao candidato que promovia o comício se inseriram na multidão e se manifestaram com vaias. “Houve vaias, agressões e isso é uma fata de respeito. Isso não é democracia”, enfatizou o parlamentar.

Presidindo a sessão, o deputado George Soares (PR) contribuiu com o pronunciamento de Tomba Farias dizendo que em algumas cidades a Justiça determinou dias e locais para cada candidato fazer movimentações de campanha, afim de que problemas como esse fossem evitados.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido