Selo Unale
Cristiane Dantas requer sistema de monitoramento em São José de Mipibu

17/08/2016

Diante do aumento da violência e a insegurança no Estado, a deputada Cristiane Dantes (PCdoB) encaminhou ofício ao governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), general Ronaldo Lundgren, solicitando a instalação de um sistema de monitoramento com câmeras em pontos estratégicos das vias públicas de São José de Mipibu.

“O município, como muitos outros do Estado, enfrenta problemas com casos de assassinatos, roubos diversos, inclusive em residências e no comércio e outros delitos. Em razão disso estamos solicitando a instalação desse sistema de monitoramento, mediante convênio entre a Prefeitura de São José de Mipibu e a Secretaria de Segurança e Defesa Social”, justifica a deputada.

De acordo com a parlamentar, o sistema requerido vai se tornar um instrumento avançado entre o relacionamento da Polícia Militar e a população, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. “Outro fator importante é o aumento da confiança nos serviços prestados pela PM e uma maior eficácia de sua atuação na comunidade”, observa.

São José de Mipibu faz parte da Região Metropolitana de Natal. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresenta uma população de 43 mil habitantes.

Acesso Rápido