Selo Unale
Assembleia entrega título de cidadania a empresários do agronegócio

15/08/2016

Um paulista – o empresário Luiz Roberto Maldonado Barcelos – e um mineiro,  o presidente da Federação da Agricultura do Estado (FAERN),  José Álvares Vieira, são os dois mais novos cidadãos do Rio Grande do Norte. Os títulos foram entregues em sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (15), por proposição do deputado George Soares (PR).

“Eles agora passam a ser nossos irmãos, pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte, numa justa homenagem desta Casa. São dois senhores que nasceram em outros estados e estão dando uma grande contribuição para o desenvolvimento do nosso RN”, destacou o deputado George.

O empresário Luiz Maldonado, novo cidadão potiguar, é sócio fundador da empresa agrícola Famosa, maior exportador de frutas do Brasil e maior exportador de melão, no mundo. Ao agradecer pelo título recebido ele destacou o tratamento que é dado aos trabalhadores da empresa, que hoje chega a 8 mil e 200.

“Hoje é um dia de muita alegria e orgulho para mim por receber essa homenagem. Há 21 anos viemos para o Rio Grande do Norte e temos contribuído para o desenvolvimento sócio econômico do Estado, pois geramos emprego e renda em pleno semiárido do Nordeste. Contamos atualmente com mais de oito mil colaboradores, o que nos dá uma satisfação muito grande”, disse o empresário Luiz Roberto Maldonado.

O outro homenageado, José Vieira fez um histórico das suas atividades no agronegócio do Rio Grande do Norte, destacando a capacidade de produção da área rural do Estado.

“Esta honraria reforça um pensamento que frequentemente expresso aos meus amigos. Não se escolhe onde se nasce. Escolhe-se onde se quer viver. Quis e quero viver no Rio Grande do Norte, esta maravilhosa terra que me acolheu de braços abertos. Aqui estou em casa, estou na minha terra”, afirmou Vieira.

O secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha, que na solenidade representou o governador Robinson Faria (PSD), parabenizou o deputado George pela iniciativa para “homenagear os lutadores pelo agronegócio no semiárido do Nordeste, uma coisa que não é fácil”.

A Mesa dos trabalhos contou com a presença de George Soares, Hermano Morais (PMDB), secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, dos homenageados Luiz Roberto Maldonado e José Vieira e do presidente  da Fecomércio, Marcelo Queiroz.

 

 

 

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido