Selo Unale
Secretária vai falar sobre plano de Educação em comissão temática

06/07/2016

A Comissão de Educação de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social confirmou para a próxima quarta-feira (13), às 9h, a presença da secretária de Educação e da Cultura do Estado, Cláudia Santa Rosa, para fazer uma explanação sobre o setor educacional e sobre a implantação do Plano Estadual de Educação, aprovado pela Assembleia Legislativa no final do ano passado.

“Fizemos convites ao Fórum Estadual de Educação, ao Conselho Estadual de Educação e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) para que participem desse encontro com a Secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, na próxima quarta-feira, que vai fornecer informações sobre a implantação do Plano Estadual de Educação”, disse o presidente da Comissão, deputado Hermano Morais, ao final da reunião desta quarta-feira (6).

De acordo com a Lei, os planos municipais de Educação guardarão compatibilidade com o Plano Nacional, instituído pela Lei Federal 13.005, de 2014 e com o Plano Estadual de Educação, para que seja possível o cumprimento uniforme de metas e estratégias, nos 10 anos subsequentes à sua vigência.

Na reunião, que contou com a presença da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), foram aprovadas nove matérias e distribuídas outras nove para os relatores. A pauta foi zerada, de acordo com o que acrescentou o deputado Hermano, cumprindo uma meta de trabalho estabelecida desde o início desse período legislativo.

Álbum de fotos

Acesso Rápido