George Soares reivindica ações de segurança pública para Assu e região

06/07/2016

O deputado estadual George Soares (PR) demonstrou preocupação com a insegurança nas cidades da região do Vale do Açu. Ele cobrou, em pronunciamento nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa, uma ação efetiva por parte do Governo do Estado para reaparelhar as polícias militar e civil e diminuir os índices de violência.

“A cidade de Ipanguaçu amanheceu hoje com a notícia de um arrombamento no Banco do Brasil. É preciso de um plano de ação para a região. O 10º Batalhão de Polícia precisa ser reaparelhado, falta até alimentação para os policiais. Em relação a Polícia Civil, a região, que tem 130 mil habitantes, não tem nenhuma delegacia, o que faz as pessoas irem até Mossoró registrar qualquer tipo de ocorrência”, disse George.

O parlamentar relatou que o governador Robinson Faria (PSD) concedeu entrevista na cidade de Assu prometendo melhorias para a área. “Eu agradeço a intenção do governador, mas só agora depois de um ano e meio de Governo? Depois que assuenses já morreram vítimas da violência?” questionou.

George Soares criticou as promessas do chefe do Executivo Estadual, que segundo ele, não vêm sendo cumpridas, como a recuperação do Canal do Piató, recuperação do Hospital Regional e a recuperação das estradas. Ele também citou a importância do Governo negociar com os agentes penitenciários, que podem entrar em greve e causar problemas no sistema prisional do Estado.

O deputado Ricardo Motta (PSB) apoiou o pronunciamento do parlamentar quanto à insegurança na região do Vale do Açu e lembrou da necessidade da cidade de Assu contar com uma unidade do Instituto Técnico de Perícia (ITEP). “As promessas estão se perdendo no tempo”, falou Ricardo.