Nelter volta a pedir ampliação da rede elétrica que abastece hospital de Caicó

22/06/2016

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) voltou a solicitar à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a ampliação da rede elétrica que abastece a Unidade Hospitalar Regional de Caicó, no Seridó. O parlamentar explica que a medida é necessária para possibilitar a instalação de um equipamento autoclave no hospital.

“A rede elétrica que abastece o Hospital Regional do Seridó não suporta a instalação do equipamento de autoclave, que está encaixotado há seis anos aguardando a ampliação da rede”, disse Nelter destacando que, depois de instalado, o autoclave vai permitir a esterilização dos instrumentos hospitalares.

Na oportunidade, o parlamentar fez um novo apelo ao Governo do Estado para que a Lei que trata sobre a regulamentação dos transportes alternativos intermunicipais, aprovada hoje em plenário, seja sancionada ainda nesta quarta-feira.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) cobrou soluções para o Hospital Walfredo Gurgel. “Faço um apelo à secretária de Saúde para que olhe com bons olhos para o Walfredo Gurgel e que sejam resolvidos os problemas de ortopedia e cirurgias cardíacas que se encontram em atraso por parte das cooperativas”, afirmou.

O deputado Getúlio Rego (DEM) também se manifestou sobre a situação da saúde pública no Estado. “Precisamos urgentemente de medidas claras. É um apelo que fazemos para que devolva minimamente as condições de atendimento à população”, falou.

Outros assuntos também foram abordados pelo deputado Nelter Queiroz durante o pronunciamento, como as condições de rodovias estaduais e a instalação de uma unidade do Restaurante Popular em Jardim de Piranhas.