Vivaldo diz que momento é de união por obra hídrica

09/06/2016

O deputado Vivaldo Costa (PROS) voltou a defender que a execução das obras da adutora emergencial de Caicó fique sob a responsabilidade do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC).  No seu pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (9), no Legislativo do RN, o deputado afirmou que há uma grande expectativa da população em relação à obra.

“Esta luta é do povo e nossa, seus representantes. Estamos nessa expectativa há praticamente um ano”, afirmou o deputado. Vivaldo Costa fez uma retrospectiva acerca do projeto, que foi aprovado pela presidente Dilma Rousseff (PT), mas com seu afastamento os recursos foram suspensos. “Todos nos mobilizamos, principalmente o governador Robinson Faria (PSD) para que não faltassem recursos”, disse.

Ao defender a execução do projeto pelo Batalhão de Engenharia de Construção, o deputado afirmou que tem receio de outra empresa iniciar a obra e posteriormente não ter condições de concluí-la, como já aconteceu em projetos semelhantes. Vivaldo ressaltou o potencial da adutora emergencial, que terá 66 km de extensão, de Serra de Santana até Caicó, beneficiando vários municípios da região.