Selo Unale
Hermano Morais destaca necessidade da adutora de engate rápido

09/06/2016

Na sessão plenária desta quinta-feira (9), o deputado Hermano Morais (PMDB) defendeu rapidez na execução das obras da adutora de engate rápido de Serra de Santana a Caicó, que irá beneficiar municípios da região. Hermano Morais afirmou que a obra é importante e necessária para diminuir a aflição dos moradores em relação aos problemas com abastecimento.

 “Esperamos que esses recursos sejam liberados o mais próximo possível a fim de diminuir a aflição do povo do Seridó, que não pode ficar na dependência de carros pipa”, afirmou o parlamentar. Hermano Morais disse que tratou deste assunto com o ministro do Turismo, Henrique Alves, para intermediar soluções junto ao Ministério da Integração.

“A região Seridó é uma das mais afetadas por essa crise hídrica, que talvez não tenha precedentes no Rio Grande do Norte. Outras alternativas estão se tornando inviáveis, pois quanto ao açude Coremas, a expectativa é de que já esteja no volume morto daqui a alguns meses”, afirmou o deputado.

Hermano Morais destacou o potencial da adutora: 66 km de extensão, com previsão de ter 500 metros cúbicos por hora, beneficiando cerca de 80 mil pessoas nos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e São Fernando. “Em outubro pode faltar água e o atendimento será de forma precária, é importante que esses recursos garantidos sejam bem aplicados. Choveu no Seridó, mas não foi suficiente para garantir a normalidade do abastecimento”, preocupa-se o deputado.

Álbum de fotos

Acesso Rápido