Selo Unale
Souza Neto solicita ações na segurança e educação para município do Oeste

12/05/2016

O reforço na segurança pública e a regularização do transporte escolar da cidade de Apodi estão sendo solicitados, respectivamente, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e à Secretaria de Educação do RN pelo deputado Souza Neto (PHS).

Com relação à segurança, o parlamentar está requerendo a aquisição de uma viatura para ser destinada ao Centro de Detenção Provisória. “O aumento da violência em nosso Estado, em especial nos municípios do interior com assaltos constantes, assassinatos e fugas dos presídios são agravados pelo alto déficit de policiais e a falta de equiparação da corporação”, justifica o deputado, que defende uma rápida locomoção dos policiais para agilidade no atendimento às diligências.

No tocante à educação, Souza Neto disse que a falta do transporte escolar regular tem motivado protestos de alunos, professores e pais. “Um dos grandes motivos que levam os alunos a faltar às aulas e até abandonar a escola é a dificuldade de chegar até o colégio. Por isso defendemos o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)”, afirma o deputado.

Acesso Rápido