George Soares faz apelo para renegociação de dívidas rurais

05/05/2016

Na sessão plenária desta quinta-feira (5), o deputado George Soares (PR) fez um novo apelo para que o Governo Federal realize a renegociação das dívidas dos pequenos e médios produtores rurais da região Nordeste junto aos bancos federais. O parlamentar mencionou principalmente as dívidas com os bancos do Brasil (BB) e do Nordeste (BNB).

“Esses agricultores, especialmente os do nosso Estado, estão penalizados pela seca e não tem como arcar com essas dívidas adquiridas junto ao Banco do Brasil e Banco do Nordeste”, disse o parlamentar.

O deputado citou a importância da Medida Provisória 707/2015 e enalteceu a Câmara dos Deputados por sua aprovação. A MP 707 foi enviada pelo Governo Federal ao Congresso e suspende até 31 de dezembro de 2016 a cobrança judicial de dívidas relativas a empreendimentos localizados na área de abrangência da Sudene contratadas até 31 de dezembro de 2006, no valor original de até R$ 100 mil.

Ponte

George Soares destacou a publicação do edital no Diário Oficial da União (DOU) para recuperação da ponte Felipe Guerra, no município de Assu. “Agradeço ao ministro dos Transportes. Essa ponte é uma das mais importantes do Vale do Açu, tem mais de 50 anos e vai ganhar uma ampla reforma, que inclui nova iluminação e passagem de pedestres”, afirmou.