Selo Unale
Hermano defende mudanças na política de geração de empregos

05/05/2016

O Rio Grande do Norte é o terceiro Estado do país com maior índice de desemprego. No Brasil, atualmente são 11 milhões de desempregados. Os dados foram apresentados durante pronunciamento do deputado Hermano Morais (PMDB) na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (5).

“Neste último primeiro de maio, os trabalhadores do Brasil não tiveram o que comemorar. É preciso haver mudanças na política econômica e de geração de emprego no País e no Estado. É preciso, com criatividade, atrair investimentos e acabar com a recessão”, disse o parlamentar.

Hermano Morais alertou que a maior incidência de desemprego é entre jovens de 18 e 24 anos. O parlamentar disse que o desemprego é um dos fatores da violência urbana, insegurança alimentar e índices preocupantes na saúde. “É um drama familiar. Mas, esperamos que o ambiente melhore, porque acredito no País e que há expectativas de mudança”, disse se referindo a possível mudança de presidente.

Outros dados apresentados revelam que há um índice no país de 9% de desemprego, segundo o IBGE. O parlamentar também afirmou que, segundo especialistas, há uma expectativa de que esse número aumente para 11% no final de 2016, maior do que números dos países da América Latina, Estados Unidos e maioria dos países da Europa.

Guamaré

O deputado também usou seu horário na sessão ordinária para parabenizar a atual gestão do município de Guamaré. Ele visitou a cidade esta semana durante inauguração de obras e falou dos avanços locais. “Quero parabenizar o prefeito, a vice-prefeita, os secretários, vereadores, o povo de Guamaré, que estão transformando aquela cidade com determinação e dedicação”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido